Sobre o Instituto de Línguas

O Instituto  de Línguas da Universidade Estadual de Maringá (ILG), foi criado como um projeto de extensão pela Professora Doutora de língua inglesa, Maria Ignez do Carmo Tílio em agosto de 1969, com o  objetivo  de  oferecer  cursos  de  idiomas à comunidade universitária (docentes,  funcionários e acadêmicos) e à  comunidade externa.

Inicialmente, foram criados  os cursos de Francês, Inglês e Italiano. O instituto é reconhecido  em  toda a  região como  a  melhor  escola de idiomas devido ao seu corpo docente e técnico, que estão sempre visando uma  constante capacitação.

A missão do ILG é promover o ensino de línguas estrangeiras, capacitando os  alunos  nas diferentes habilidades linguísticas e comunicativas, apoiando atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Atualmente,  oferece  cursos  regulares  de  Alemão, Inglês,  Francês, Italiano  e  Espanhol  às comunidades universitária da UEM  (acadêmicos, docentes e funcionários)  e para toda a comunidade externa, nacional e internacional. Além  de cursos de conversação e serviços de tradução / versão em inglês, são oferecidos também cursos e projetos de extensão que beneficiam vários públicos, como a terceira idade, professores da educação básica, alunos com dificuldades de aprendizagem.

--

O ILG completará 55 anos de existência em agosto de 2024. São aproximadamente 7,5 mil alunos formados até o momento, muitos dos quais tornaram-se profissionais de diversas áreas, inclusive no exterior.